1. Os alunos portugueses enquadram-se nesta realidade de miúdos com impressionantes competências tecnológicas (uso de live chats, blogs, emails e criação de recursos digitais) e capazes de realizar multi-tarefas ao mesmo tempo (multi-tasking)?
Sim, pois muitos portugueses são fascinados na Internet, e todos eles têm interesse em saber mais e mais. Têm a necessidade de por as suas ideias em prática e para isso criam cada vez mais blogues, chats...
2. Estão os professores portugueses preocupados em adaptar-se a esta nova realidade, dominada pelo uso e o domínio de conteúdos digitais como forma de expressão?
Sim, pois existem cada vez mais professores a deixarem resumos de matéria na Internet, os "objectivos" para o teste e muitos alunos treinam vários exercícios aí...
3. Serão os conteúdos digitais uma mais valia para o processo ensino-aprendizagem? De que forma?
Sim, pois existem vários alunos que não conseguem perceber a matéria na aula e depois, em casa consultam a Internet...
Sem comentários:
Enviar um comentário